Como cozinhar Haxixe (Descarboxilar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como cozinhar Haxixe (Descarboxilar)

Mensagem por Hidroxibutirato em Sab Jul 09, 2016 3:11 am

Muita gente pode nem sempre ter erva, então como o haxixe é mais barato e mais disponível, vou por aqui o pouco que há para saber sobre cozinhar haxixe para o comer.

O haxixe, ou qualquer canábis, tem o canabinoide THCA - que precisa de ser aquecido para se descarboxilar em THC. Este THC é que é psicoativo. (E penso que também ativa o CBD. Mas era interessante pesquisar a importância disso.)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Este é uma referência que encontrei e coincide com os valores de outros sites. No entanto é preciso mais estudos para se saber ao certo.
30 minutos a 120º deve ser bom.

O hash deve ser posto num copo ou prato, tapado. Quando é hora de sair do forno, deve-se deixar tapado para o hash absorver o que houver no ar.

Já não me lembro de onde tirei esta informação, mas o haxixe marroquino deve ter 1% até 10% THC. E está a aumentar à umas décadas. Então meia grama - um bom charro, deve ter 20mg a 50mg.

Sem Tolerância  Com Tolerância  Fumador Diário
Leve     2 - 4 mg        3-7 mg             4-10 mg
Médio    3 - 8 mg        4-12 mg           6-15 mg
Forte    4 - 15 mg       10 - 20 mg      15-30mg

Esta tabela é do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. No entanto esses valores são para THC puro. Penso que o CBD e outros canabinoides amenizam os efeitos e tornam-nos mais toleráveis - E o haxixe de Marrocos tem muito CBD.
(Eu fiz 0,4g e 1g algumas vezes e não foi forte, mas penso que é porque eu tenho muita tolerância.)

Como os canabinoides são lipossolúveis é preciso comer gorduras com o haxixe. A melhor maneira é por o haxixe desfeito em cápsulas e tomá-las, ao comer um pão com manteiga, beber um bom copo de leite, comer umas nozes... Na falta de cápsulas, tenta-se mascarar o haxixe com os alimentos. Aviso que vai ter sempre um sabor muito intenso e nem sempre agradável...

Pode fazer sentido cozinhar várias doses de uma vez, para poupar trabalho e eletricidade. No entanto não sei se o haxixe cozinhado perde qualidade. Guardo-o sempre em cápsulas de gelatina fechadas nem pequeno recipiente fechado.
É preciso ter cuidado e não tomar várias ao pensar que a 1ª está fraca demais ou nem bateu. Os efeitos demoram mesmo várias horas até serem aparentes e podem durar até 10 horas.

Fazer cápsulas pode ser muito útil em situações onde fumar não é tão aceitável ou até impensável. Viagens, eventos...

Para cozinhar a flor em vez do haxixe, os valores podem variar - o material pode ter o dobre da potência e talvez o tempo varie também.

Até à próxima
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Partilhem as vossas experiências.

Última edição por Hidroxibutirato em Dom Set 04, 2016 1:21 am, editado 2 vez(es)
Hidroxibutirato

Ver perfil do usuário

Re: Como cozinhar Haxixe (Descarboxilar)

Mensagem por PurpleHaze em Sab Jul 09, 2016 3:56 am

Bom post ! É algo que não conhecia e que possivelmente hei de tentar ! Cool ehe

PurpleHaze

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: