Redução de Danos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redução de Danos

Mensagem por Hidroxibutirato em Sab Jul 23, 2016 2:01 pm

Sendo a canábis ilegal, não controlada, relativamente pouco estudada e muito polémica, o que fazem para Reduzir os Danos do Consumo?

Primeiro devemos ter a certeza do que estamos a consumir. Sabemos de onde vem? Sabemos por quem passou?
Pode ser importante saber, visto que estes produtos são ilegais. Há relatos de produtos falsificados ou com aditivos - para ter mais peso, para ter mais volume, para ter menos cheiro, para parecer que tem qualidade...
Neste aspeto o melhor é cultivar por nós mesmos, ou comprar de sítios com boa reputação (à partida legalizados, onde isto acontece).


Há diferentes estratégias, para reduzir os vários tipos de possíveis danos.
Por exemplo, como o fumo faz mal aos pulmões, vaporizar a canábis será uma boa forma de redução de danos. Assim não ocorrem certas reações químicas que nos fazem inalar a absorver substâncias que fazem muito mal. No caso de fumar, não se deve prender o fumo muito tempo, pois parece que a maior parte dos canabinoides são absorvidos nos primeiros segundos que estão nos pulmões. Quanto mais tempo o fumo está lá, mais substâncias más são absorvidas. Não se deve inalar muito tempo e as passas devem ser curtas para melhor absorção.

Se por um lado um Bong (cachimbo de água) arrefece o fumo e pretende filtrar algo, diz-se que o mau design da maior parte deles apenas faz com que o utilizador absorva água nos pulmões. Pessoalmente não acredito nisto e penso que bong é a melhor maneira de fumar, mas também se diz que a água absorve canabinoides e que a resina depositada (tanto em bongs como cachimbos) podem fazer as pessoas inalar sujidade ou fungos e bactérias.
Fumando dum charro, deve-se usar o menos papel possível. É recomendado não encostar os lábios ao charro quando fumamos com gente que não conhecemos.


É aceite que o consumo de canábis tem muitos efeitos físicos e psicológicos e logicamente estes efeitos vão variar drasticamente conforme o produto ou a pessoa.
Deve-se fazer exercício físico, pois os canabinoides aumentam o apetite e fazem a pessoa comer mais (mesmo que acelere o metabolismo e não seja provável engodar enquanto se fuma). Os canabinoides também se acumulam na gordura do corpo, então para desintoxicar convém fazer exercício, para queimar as gorduras "e com elas" os canabinoides.

Há uma enorme variedade de produtos e substâncias que se podem tomar para minimizar os efeitos negativos do consumo. O ideal seria uma dieta controlada e especializada, mas isso nem sempre é possível. No entanto é importante ter uma dieta equilibrada, beber muita água e se possível tomar um bom multi-vitamínico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Nesta patente têm muitas substâncias que podem ser usadas com canábis, para reduzir os danos desta. Também tem uma pequena explicação do porquê, então é bom ler. Para ser apenas usado como guia, visto que nem sei quem escreveu isso.

Mais estratégias podem ser adicionadas
avatar
Hidroxibutirato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/07/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum